Everton Ribeiro em treino do FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - Após empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite do último sábado (28), no Maracanã, pelo Brasileirão, o Flamengo tenta esquecer a atuação ruim e virar a chave para a Copa do Brasil. Agora, o foco do Rubro-Negro é tentar recuperar Arrascaeta e Everton Ribeiro para o duelo com o Fluminense, na quinta-feira (1), pelas oitavas de final.
De acordo com o “ge”, o Rubro-Negro ainda não sabe se poderá ou não escalar a dupla no clássico. Os jogadores serão reavaliados ao longo dos próximos quatro dias para saber se ficarão ou não à disposição do técnico Jorge Sampaoli.
Inicialmente, a situação de Arrascaeta é a mais otimista. O meia se recupera de um incômodo na coxa, sentido no aquecimento da partida contra o Corinthians, e tem feito tratamento intensivo. Ele chegou a viajar ao Chile na última semana, mas acabou cortado em cima hora da partida contra o Ñublense.
Já o caso de Everton Ribeiro é mais preocupante. Diferentemente do uruguaio, o camisa 7 não foi a campo desde que sofreu a lesão muscular na coxa esquerda. O prazo inicial para recuperação era de quatro semanas, e o meia ainda não chegou nem na metade. Com isso, sua presença está praticamente descartada.
Os próximos dias serão decisivos para o Flamengo saber se poderá ou não contar com a dupla. Quem também pode ser relacionado para enfrentar o Fluminense é Bruno Henrique, que tem feito controle de carga.