MarinhoMarcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo informou nesta segunda-feira que Marinho, além de ser retirado dos relacionados no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no sábado (27), também está afastado do elenco, além de multado. O motivo foi indisciplina.
Em baixa com Jorge Sampaoli, após ganhar chances no início de trabalho do novo treinador, o atacante treinará em horários diferentes do restante dos jogadores por tempo indeterminado. Esse deve ser o fim de sua passagem pelo Flamengo, já que deve ir para o São Paulo.
A decisão de afastamento acontece no momento em que Marinho tenta antecipar a saída. Fora dos planos de Sampaoli, Marinho tem contrato com o Flamengo até o fim do ano. Em baixa, ele recebeu o interesse de outros clubes, como o Bahia, mas a negociação com o São Paulo é mais concreta, segundo o site 'ge'.
A publicação também diz que ele alegou estar com dores musculares para ficar fora do jogo contra o Ñublense, na quarta-feira passada. Ainda assim, teria que viajar ao Chile com a delegação rubro-negra, assim como outros jogadores em tratamento, mas não cumpriu a determinação da comissão técnica e ficou no Rio.
O comunicado acontece poucas horas depois de o Rubro-Negro fazer uma postagem dando os parabéns ao jogador, que completou 33 anos nesta segunda-feira.
Em 2023, Marinho disputou apenas 16 jogos, sendo apenas cinco como titular. Ele não foi relacionado para os últimos quatro compromissos do Flamengo.