Vítor Pereira caiu do cargo de treinador do Flamengo em abrilFoto: Marcelo Cortes/Flamengo
'Racha' entre jogadores pode ter prejudicado trabalho de Vítor Pereira no Flamengo
Técnico português perdeu os cinco títulos que disputou entre janeiro de abril de 2023
Sem conquistar os cinco títulos que disputou até de abril de 2023 sob o comado do Flamengo, Vítor Pereira pode ter tido seu trabalho prejudicado por "falta de unidade" do grupo rubro-negro. Segundo o "Coluna do Fla", o único técnico que conseguiu "reunificar" o elenco foi Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e a Libertadores em 2022.
De acordo com o site, alguns jogadores do atual elenco rubro-negro acreditam que o "racha" entre atletas atrapalhou o desempenho de Vítor Pereira no Flamengo. Além disso, garantiram que não havia desentendimento acima do padrão entre jogadores e a comissão técnica do português.
Vítor Pereira foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2023 para assumir o time por toda a temporada após a diretoria decidir não renovar o contrato de Dorival Júnior. Contudo, ele caiu no dia 11 de abril, depois de não segurar a pressão de ter perdido a Supercopa do Brasil, a semifinal do Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.
Em 2022, Dorival Júnior reergueu o Flamengo após má fase com o também português Paulo Sousa no início do ano. O treinador brasileiro resgatou o Rubro-Negro e alcançou mais de 70% de aproveitamento ao fim da temporada. Segundo o site, ele foi o único a conseguir a reunir novamente o grupo, vencendo a Copa do Brasil e a Libertadores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.