Cavani entrou na mira do FlamengoOdd Andersen/AFP

Rio - Visando reforçar a equipe para o restante da temporada, o Flamengo já acertou a contratação de dois reforços: o goleiro Agustín Rossi, que pertence ao Boca, o atacante Luiz Araújo, junto ao Atlanta United, e segue de olho em outras opções. O departamento de futebol do clube carioca consultou a situação do atacante Edinson Cavani, de 36 anos, que hoje defende o Valencia, da Espanha.
Em apuração conjunta com o jornalista Gabriel Reis, o "Paparazzo Rubro-Negro", o Jornal O Dia descobriu que até o momento, as negociações ainda não passaram do estágio inicial. O uruguaio foi contratado pelo clube espanhol em agosto do ano passado, e tem contrato válido até junho de 2024. O veterano é avaliado em 4 milhões de euros (algo em torno de R$ 21,65 milhões), segundo o "Transfermarkt".
Atualmente, o Flamengo tem dois centroavantes: Pedro e Gabigol. Por atuarem juntos na maior parte dos jogos, o técnico Jorge Sampaoli acaba ficando sem reservas para a posição. Assim, o argentino tem como opção improvisar pontas para jogarem de forma mais fixa, especialmente Bruno Henrique, por conta do retorno de sua grave lesão no joelho direito. Na base, os jovens Pedrinho e Mateusão são as principais opções.
Cavani é considerado um dos maiores jogadores do futebol uruguaio dos últimos anos. O jogador foi ídolo do PSG, clube que defendeu por sete temporadas. Além disso, ele passou por Palermo, Napoli e Manchester United, antes de chegar ao Valencia. O atacante disputou quatro Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022).
*Matéria do estagiário Gabriel Orphão sob a supervisão de Pedro Logato