Jorge Sampaoli Gilvan de Souza / Flamengo

Rio - O Flamengo entrará em campo contra o Aucas-EQU, nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em busca de carimbar sua classificação às oitavas de final da Libertadores. Para isso, o Rubro-Negro precisará reencontrar o bom futebol que apresentou em boa parte dos jogos que antecederam ao período da data Fifa.

Até a pausa para os jogos das seleções, o Fla emplacou sua melhor sequência na temporada, somando 10 jogos seguidos sem perder. Na lista, estão algumas vitórias importantes, como a goleada de 4 a 1 sobre o Vasco e o 2 a 0 contra o Fluminense, que garantiu a classificação na Copa do Brasil.

Agora, o cenário é bem diferente após os 10 dias que a equipe teve para treinar com Jorge Sampaoli. O time foi completamente dominado pelo Red Bull Bragantino na goleada que sofreu por 4 a 0 e, apesar da vitória, também se mostrou apático contra o Santos. Uma resposta diante do Aucas será fundamental para espantar a desconfiança da torcida com a classificação.
Sampaoli não deve ter grandes problemas em montar o Flamengo para a partida. O principal desfalque é Matheus França, que ainda está em processo de transição após sofrer uma lesão na coxa.

O que o Flamengo precisa para se classificar?

O Flamengo chega à última rodada como segundo colocado do Grupo A, com oito pontos, dois a menos do que o líder Racing. Um empate garante o Rubro-Negro nas oitavas de final.