Ayrton Lucas não fez um bom primeiro tempo, mas cresceu na etapa final e criou boas jogadasVictor Fóes/AGÃNCIA F8/ESTADÃO CONTEÃDO
O jogo
Aos 23 minutos de jogo, Mayke foi ao fundo pelo lado direito, cruzou para Rony, e o atacante desviou. O goleiro Matheus Cunha defendeu, a bola tocou na trave e sobrou nos pés de Dudu, que, de primeira, finalizou para abrir o placar no Allianz Parque.
Já no fim da primeira etapa, em lance isolado, após bate-rebate dentro da área, Everton Cebolinha ficou frente a frente com Weverton e soltou uma bomba por cima, longe da meta defendida pelo goleiro do Verdão.
Na volta do intervalo, Jorge Sampaoli optou por colocar Everton Ribeiro no lugar de Luiz Araújo, e o Rubro-Negro acordou no jogo. Nas primeiras movimentações, o Fla teve o controle da bola e passou a ocupar o campo de ataque com mais facilidade. Logo em seguida, Arrascaeta também foi acionado. A dupla mostrou que faz a diferença.
Aos 35 minutos, no momento de maior pressão, veio o empate do Flamengo. Everton Ribeiro dominou na entrada da área, carregou pela direita e cruzou na cabeça do uruguaio, que tocou no canto esquerdo e tirou do alcance de Weverton.
As emoções no Allianz Parque não deram trégua. Aos 50 minutos, o Palmeiras teve falta na intermediária de ataque e Luis Guilherme cruzou na cabeça de Murilo, que desviou no canto direito para estufar a rede. O lance, no entanto, foi anulado em campo pelo auxiliar Victor Hugo Imazu e teve a confirmação do impedimento pelo VAR. Lance milimétrico, mas que não alterou o placar final da partida.
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Data e hora: sábado (8/7), às 21h (de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Victor Hugo Imazu e Henrique Neu Ribeiro
Gols: Dudu 23'/1ºT (Palmeiras) e Arrascaeta 35'/2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Mayke e Richard Ríos (Palmeiras); Victor Hugo, Ayrton Lucas e Fabricio Bruno (Flamengo)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Richard Ríos (Endrick), Gabriel Menino (Naves) e Raphael Veiga (Fabinho); Artur (Murilo), Rony e Dudu (Luis Guilherme). Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique) e Gerson; Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Everton Cebolinha e Pedro (Matheus França). Técnico: Jorge Sampaoli.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.