GabigolLuis ROBAYO / AFP
Quando o assunto é Libertadores, o Olimpia é a maior vítima de Gabigol. Dos 31 gols marcados pelo atacante na competição, que fazem dele o maior artilheiro brasileiro da história do torneio, quatro foram contra o time paraguaio em 2021, quando o Flamengo cruzou com o adversário desta noite nas quartas de final. Na ocasião, o camisa 10 marcou duas vezes no jogo de ida, em Assunção, quando o Rubro-Negro venceu por 4 a 1, e repetiu o feito na goleada por 5 a 1, na volta, em Brasília.
Confira o ranking das maiores vítimas de Gabigol em jogos pela Libertadores:
Unión La Calera - 3 gols
LDU - 3 gols
River - 2 gols
Grêmio - 2 gols
Emelec - 2 gols
Racing - 2 gols
Talleres - 2 gols
Para a partida desta noite, o técnico Jorge Sampaoli terá alguns problemas para escalar a equipe. Além de Pedro, suspenso pelo clube por se recusar a aquecer na partida contra o Atlético-MG, o treinador argentino também não deve contar com Ayrton Lucas, que não foi a campo nos treinos dos últimos dias após relatar dores no joelho, e Pulgar, que ainda está em tratamento de lesão na coxa direita.
A boa notícia fica por conta de David Luiz. O camisa 23 está recuperado de dores no joelho direito e ficará à disposição para a partida.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.