Pablo FernándezDivulgação/Flamengo

Rio - O ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, se livrou da punição da Justiça Comum, após Pedro retirar o processo, porém, o soco que desferiu no rosto do atacante ainda poderá render penalizações na esfera esportiva. O argentino foi denunciado pela procuradoria do  Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Pablo foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente" e prevê suspensão de quatro a doze partidas. No edital de citação, o STJD cita o artigo 282, parágrafo 3º, do CBJD para explicar que a denúncia pode ser feita mesmo que o caso tenha ocorrido após o apito final da partida.
Pablo Fernández agrediu Pedro no vestiário do Flamengo, após a vitória sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no fim de julho. Na ocasião, o argentino se irritou com o fato do atacante ter se negado a aquecer. O preparador físico foi demitido por conta do ocorrido.
 
Recentemente, o argentino afirmou que pediu desculpas para Pedro, e que os dois apararam as arestas. O atacante do Flamengo retirou o processo que havia movido contra o ex-preparador físico do Flamengo.