Diego Ribas relembra negociação com time da MLSFilipe Foto

Rio - Um dos nomes mais importantes da história recente do Flamengo, Diego Ribas revelou em seu podcast, "10 & Faixa", que quase deixou o clube em 2019. No bate-papo com o empresário Flávio Augusto, o apresentador deu detalhes da proposta que recebeu para deixar o Rubro-Negro rumo ao Orlando City, clube no qual Flávio era dono na época.
“Nós jogamos contra o Athlético Paranaense, o goleiro deles defendeu o meu pênalti. Fomos eliminados, e eu na linha de frente. Houve protesto, parte da torcida queria acabar comigo, e aí foi quando conversamos”, explicou o ex-jogador, na época camisa 10 do Flamengo.
Com o pênalti desperdiçado, o Flamengo acabou sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano, e Diego Ribas, capitão da equipe comandada por Jorge Jesus, foi o principal alvo de protestos da torcida.
“Você (Flávio Augusto) falou: ‘Diego, é sim ou não? A partir de amanhã nós vamos contratar outro’. No outro dia, eu te liguei, e mesmo diante daquela situação, quis continuar no Flamengo, era o meu sonho”, complementou.
Com a decisão de permanecer no clube, Diego Ribas conquistou, naquele mesmo ano, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Durante o episódio, Diego e Flávio também falaram sobre as SAFs no Brasil, o crescimento das ligas árabes e a ida de Messi para a MLS. Assista na íntegra no Youtube: FLÁVIO AUGUSTO - Podcast 10 & Faixa #16