GabigolNathã Soares / CRF

Rio - O Flamengo deve ter uma nova formação na partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), em Cariacica, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem sete jogadores, o técnico Jorge Sampaoli testou o time com três zagueiros e deve inovar antes da final da Copa do Brasil.
O goleiro Matheus Cunha, que voltou a treinar nesta terça-feira (12), e viajará para o Espírito Santo, mas a escalação depende de Sampaoli. Sem os laterais Ayrton Lucas por suspensão e Filipe Luís por lesão, o treinador deve jogar com três zagueiros e com Everton Cebolinha aberto como um ala.
A zaga deve ser formada por Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira. Sem Pulgar, poupado após defender o Chile nas Eliminatórias, Allan deve ser o substituto. Everton Ribeiro também deve iniciar, enquanto a dupla de ataque terá Gabigol e Pedro. 
Segundo o "ge", a provável escalação do Flamengo será: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro. Além das ausências de Ayrton Lucas, Filipe Luís e Erick Pulgar, o técnico Sampaoli não poderá contar com Bruno Henrique (suspenso), Varela, Luiz Araújo e Arrascaeta (lesionados).