Arrascaeta se recupera de uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerdaMarcelo Cortes/Flamengo

Rio - O Flamengo iniciou os trabalhos visando o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Após a derrota por 1 a 0 neste último domingo (17), pela partida de ida, no Maracanã, o elenco Rubro-Negro se representou nesta segunda-feira (18), no CT do Ninho do Urubu, tentando virar a página. Entretanto, a situação do meia Arrascaeta e do atacante Luiz Araújo ainda gera dor de cabeça para a comissão técnica.
Arrascaeta e Luiz Araújo sofreram uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda e são desfalques desde 26 de agosto. Ambos já realizam atividades no campo, mas sob acompanhamento do fisioterapeuta com os trabalhos com bola. Os jogadores desfalcaram o time na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1 e nas derrotas diante do Athletico-PR por 3 a 0 e do São Paulo por 1 a 0.
Após a derrota diante do São Paulo, Arrascaeta publicou uma mensagem nas redes sociais lembrando que ainda faltam 90 minutos na decisão. A previsão é que a dupla ainda tenha mais cinco sessões de atividades com o fisioterapeuta antes de serem reintegrados ao elenco. No treinamento desta segunda-feira, os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia.
Em meio a final da Copa do Brasil, o Flamengo tem um compromisso contra o Goiás, na próxima quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro. Já o segundo jogo da decisão contra o São Paulo será no próximo domingo (24), às 16h, no Morumbi. O Tricolor joga pelo empate, enquanto o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título.