Gerson no jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São PauloMauro Pimentel/AFP

Rio - O Flamengo não medirá esforços para ter força máxima em campo no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no próximo domingo (24), no Morumbi. O clube carioca pagou uma multa de R$ 100 mil ao STJD para garantir a presença de Gerson na partida.
O meia foi a julgamento pela expulsão nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Ele foi absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar, mas a Procuradoria recorreu.
Como o novo julgamento de Gerson estava marcado para acontecer nesta segunda-feira (18), o Flamengo temeu uma punição esportiva que tirasse o jogador da final da Copa do Brasil e ofereceu uma transação disciplinar, algo válido somente para denúncias de penas leves, que foi aceita pela Procuradoria.
Ainda mais pressionado, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), contra o Goiás, na Serrinha. No domingo (24), a equipe precisará vencer o São Paulo no Morumbi se quiser ficar com o título da Copa do Brasil, já que foi derrotada no jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã.