Sampaoli está na corda bambaGilvan de Souza / Flamengo
Fracasso do Flamengo em 2023 repercute em jornal argentino: 'Perdeu tudo que disputou'
Rubro-Negro ainda disputa o Campeonato Brasileiro
Rio - A derrota do Flamengo para o São Paulo na final da Copa do Brasil repercutiu no jornal argentino "Olé". Não apenas pelo vice-campeonato do atual campeão da Libertadores, mas os fracassos que a equipe carioca acumulou na temporada. Até o momento, o clube carioca não conseguiu conquistar nenhum título em 2023.
O jornal destacou que o Flamengo se tornou o "primeiro time em toda a história do futebol brasileiro a disputar sete competições diferentes e não vencer nenhuma delas". A conta do "Olé" se refere ao Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara, o Carioca, a Copa do Brasil e a Libertadores.
O Flamengo ainda disputa o Brasileiro e tem chances remotas de título. O diário "Olé" praticamente descarta a possibilidade de conquista e afirma que a luta do Rubro-Negro é para "conseguir se classificar para a Libertadores de 2024".
Desde 2019, o clube carioca vem acumulando muitas conquistas no futebol nacional e sul-americano. Foram duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas. A temporada de 2023 pode ser a primeira sem títulos da gestão Rodolfo Landim.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.