Tite deixou a seleção brasileira logo após a Copa do Mundo do CatarDivulgação/FIFA

Rio - O Flamengo está próximo de anunciar a contratação de Tite. O clube já tem um acerto encaminhado com o ex-treinador da seleção brasileira, mas aguarda os últimos detalhes para oficializar o acerto. O final feliz entre as partes depende das questões pessoais do comandante, de acordo com o "ge".
Tite deve assumir o Flamengo ainda em outubro. O final feliz ainda depende de ajustes como questões financeiras e planejamento pessoal do treinador, como uma cirurgia no joelho direito. Tite se preocupa com as sequelas ainda dos tempos de atleta, que causou a aposentadoria precoce aos 28 anos.
O treinador tem a previsão de realizar mais uma intervenção no joelho, mas ainda não tem data definida. A cirurgia, no entanto, não será um empecilho para o acordo. Tite planeja realizar a operação com o médico Rodrigo Lasmar, com quem trabalhou na seleção brasileira nas Copas de 2018 e 2022.
Tite desejava voltar a trabalhar em 2024, mas aceitou retornar ainda neste ano. O Flamengo deve pagar um salário semelhante dos últimos treinadores. Após uma temporada sem títulos pela primeira vez desde 2018, o Flamengo busca voltar ao topo no próximo ano e promete alto investimento.
Sob o comando do treinador interino Mário Jorge, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (7), às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o quinto colocado da competição e disputa uma vaga na Libertadores em 2024.