Rodolfo Landim é o presidente do FlamengoFoto: Marcelo Cortes/Flamengo

Rio - O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não poupou elogios ao falar do técnico Tite, apresentado nesta segunda-feira, 16. Na coletiva, o mandatário destacou a felicidade de poder contar com o treinador no Rubro-Negro, citou a carreira vitoriosa do profissional e ainda afirmou que Tite tem "um DNA com a cara do Flamengo".
"Enorme satisfação de poder estar contando com o Tite, hoje, uniformizado de rubro-negro e de toda a sua grande equipe. Equipe a qual tive a honra e felicidade de conhecer trabalhando em 2019 na Copa América, e ele sabe que sempre foi uma vontade e um sonho da gente poder realizar de novo e estar junto, trabalhando lado a lado para buscar novas conquistas. Assim, eu acho que o convívio que a gente teve naquele período foi relativamente curto, um período curto, mas muito intenso e diria que muito marcante pra mim. Eu passei ali momentos que nunca mais esqueci e agradeço a ele e a equipe pela forma que fui recebido", disse Landim.
"Falar da qualidade do Tite é perder tempo. Todo mundo conhece os trabalhos que ele fez, o quanto ele foi vencedor. Eu acho que tem um DNA com a cara do Flamengo. As expectativas de trabalho que a gente tem são as melhores possíveis. Fico ainda mais feliz de ver que, no contato que tenho com a equipe desde que chegou aqui, o sorriso nos olhos, a vontade que todos têm de abraçar esse trabalho", completou.
Vale lembrar que, no passado, Tite chegou a afirmar que só assumiria um time no Brasil em 2024. Entretanto, fez um "ajuste de datas" para assumir o Flamengo ainda em 2023. 
"Agradecer o Tite por ter me ouvido e entendido que, para esse trabalho, era importante a chegada dele ao Flamengo um pouco antes do início do próximo ano. Fazia parte do planejamento do próximo ano a gente conseguir buscar objetivos desse ano, que são importantes para a temporada do ano que vem, e também para ter um maior conhecimento daquilo que precisará ser feito em termos de planejamento para a gente buscar melhorar ainda mais no ano de 2024", afirmou Landim.