Brasileirão - Flamengo x Santos, nesta quarta-feira (01) Raul Baretta/Santos FC
Flamengo se complica após expulsão de Gerson e perde para o Santos em Brasília
Rubro-Negro saiu na frente, mas não conseguiu administrar a vantagem com um homem a menos e levou a virada do Peixe
Brasília - O Flamengo sofreu sua segunda derrota sob o comando do técnico Tite na noite desta quarta-feira (1). Jogando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Rubro-Negro sofreu com a expulsão de Gerson, ainda no primeiro tempo, e perdeu por 2 a 1 para o Santos, de virada. Pedro abriu o placar para o time carioca, enquanto Nonato e Joaquim fizeram para o Peixe.
Com a derrota, o Flamengo termina a rodada na sexta posição, com 50 pontos, e se complica na briga pela vaga direta na Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão.
O Flamengo foi quem começou comandando as ações ofensivas da partida, mas não teve facilidade para encontrar espaços na defesa santista no início do jogo. Apesar disso, foi o Rubro-Negro quem abriu o placar aos 20 minutos, quando Arrascaeta cobrou escanteio, Léo Pereira desviou de cabeça e Pedro completou para o gol, em jogada ensaiada.
Após o gol, o time carioca viveu seu melhor momento no jogo e quase ampliou em belo chute de Ayrton Lucas de fora da área, que acabou parando no travessão. No entanto, o ânimo rubro-negro foi freado por uma sequência de erros da defesa, que proporcionou uma falta na intermediária para o Peixe. Após a zaga cortar, Nonato acertou um belo chute e deixou tudo igual.
Pouco depois, o Flamengo se complicou ainda mais após a expulsão de Gerson, aos 41 minutos. O camisa 20 acertou uma cotovelada em Furch e, após revisão no VAR, foi expulso de campo pelo árbitro, fazendo o time carioca ir para o vestiário com um homem a menos.
O cartão vermelho de Gerson fez com que as duas equipes voltassem para o segundo tempo com uma postura diferente da adotada na primeira etapa. O Flamengo passou a apostar no contra-ataque, enquanto o Santos tentava tomar mais a iniciativa. Apesar da superioridade numérica, os paulistas esbarraram na falta de criatividade de seus homens e pouco ameaçaram o Rubro-Negro. Já o Flamengo passou a se arriscar mais somente na metade final do segundo tempo, apostando na velocidade de Bruno Henrique, mas também sem levar perigo ao gol de João Paulo.
Após um segundo tempo bastante morno, a partida foi decidida nos minutos finais. Joaquim recebeu na intermediária aos 43 e arriscou uma bomba de longe, que acabou entrando no canto direito do goleiro Rossi para dar a vitória ao Santos.
Nos acréscimos, o clima ficou quente no Estádio Mané Garrincha. Bruno Henrique foi expulso após fazer falta dura em Soteldo e reclamar acintosamente com o árbitro. Na confusão, o camisa 27 foi atingido por um copo d'água vindo da torcida rubro-negra.
FLAMENGO X SANTOS
Local: Estádio Mané Garrincha (Brasília-DF)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Jorge Eduardo Bernardi
FLAMENGO: Rossi, Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Everton); Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo), Bruno Henrique e Pedro (Gabriel). Técnico: Tite.
SANTOS: João Paulo, Lucas Braga (João Lucas), Joaquim, Messias e Kevyson; Rincón (Mendoza), Rodrigo Fernández (Dodi) e Jean Lucas e Nonato (Maxi Silveira); Julio Furch (Lucas Lima) e Soteldo. Técnico: Marcelo Fernandes.
Gols: FLA: Pedro (20'/1ºT); SAN: Nonato (32'/1ºT) e Joaquim (43'/2ºT)
Cartões amarelos: FLA: Gabigol; SAN: Rodrigo Fernández e Lucas Braga
Cartão vermelho: FLA: Gerson e Bruno Henrique
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.