ArrascaetaMarcelo Cortes /CRF

Rio - O Flamengo não medirá esforços para ter força máxima contra o Bragantino, na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão. Antes de embarcarem para defenderem suas seleções, Arrascaeta, Erick Pulgar e Varela pediram que o clube fretasse jatinhos para que pudessem jogar e tiveram seus desejos atendidos. A informação é do site "ge".
Internamente, o fato do trio de selecionáveis em se colocar à disposição para a partida teve ótima repercussão interna, mesmo com o clube já pensando em providenciar jatos antes do pedido. A diretoria viu a atitude como um indício de que o grupo está determinado em conseguir bons resultados nos jogos que restam no Brasileirão e assim garantir, pelo menos, a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Arrascaeta e Varela defenderão o Uruguai na terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), contra a Bolívia, em Montevidéu, enquanto Pulgar jogará pelo Chile contra o Equador, mais cedo, às 20h30 (de Brasília), em Quito. Na última quinta-feira, o volante atuou por 90 minutos contra o Paraguai, em Santiago, enquanto os uruguaios não saíram do banco contra a Argentina, na Bombonera.
Atualmente, o Flamengo ocupa a sexta colocação do Brasileirão, com 57 pontos. Uma vitória contra o Bragantino é considerada fundamental na briga do time carioca pela classificação para a fase de grupos da Libertadores.