GabigolGilvan de Souza/ Flamengo
Gabigol treina à parte no Flamengo e faz tratamento intensivo para minimizar dores
Atacante luta para combater lesão provocada por sobrecarga nos tendões dos adutores
Rio - O Flamengo está aproveitando a pausa da data Fifa para tentar melhorar as condições físicas de Gabigol. De acordo com o “ge”, o camisa 10 treinou à parte do elenco durante a semana em busca de minimizar as dores provocadas pela entesopatia, lesão causada por sobrecarga nos tendões dos adutores.
Como Gabigol foi expulso no clássico com o Fluminense e não poderá enfrentar o Bragantino, na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, a ausência dele nas atividades com o grupo não prejudica a preparação. A ideia do Flamengo é que atacante se apresente em melhores condições para o duelo com o América-MG, no próximo dia 26, em Uberlândia.
O planejamento do Flamengo prevê que Gabigol volte a treinar com o grupo na próxima semana. Até lá, ele seguirá fazendo exercícios em busca de reequilíbrio muscular e fortalecimento.
Após a vitória sobre o Palmeiras, no último dia 8, o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, alertou sobre as condições físicas do ídolo rubro-negro.
“O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão por sobrecarga no tendão dos adutores, na inserção do osso. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos para melhorar o reparo tecidual”, declarou o médico.
“Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está praticamente assintomático. Diante de tudo isso, a gente optou por tratá-lo e fazer esse procedimento no fim do ano se assim permitir. Não é uma lesão incapacitante no momento. Se isso aumentar de maneira que tenhamos de parar, vamos parar para tratar”,completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.