GersonMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - O Flamengo teve três jogadores convocados por seus países para disputa das Eliminatórias: Arrascaeta e Varela, pelo Uruguai, e Erick Pulgar, pelo Chile. Do trio, o volante foi quem mais jogou nesta Data Fifa. Todos retornarão em voo fretado para o duelo do Rubro-Negro com o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Maracanã.
Pulgar foi titular nos dois jogos do Chile, contra Paraguai e Equador, e atuou ao todo 166 minutos nessas partidas. A questão é que 70 deles foram na noite de terça-feira (21), na altitude de Quito, cerca de 48 horas antes do confronto entre Flamengo e Bragantino. Dessa forma, o volante será avaliado pelo departamento fisiológico do clube quando voltar para o Rio de Janeiro.
Já o uruguaio Arrascaeta também entrou em campo na terça-feira (21), pouco menos de 48 horas antes do duelo com o Bragantino. Ele voltou a ser utilizado pelo treinador Marcelo Bielsa. O meia, entretanto, se desgastou bem menos que Pulgar.
Arrascaeta não saiu do banco na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina e entrou na reta final do segundo tempo no triunfo por 3 a 0 sobre a Bolívia em Montevidéu. Ao todo, foram 21 minutos em campo. Companheiro de seleção e de Flamengo, o lateral-direito Varela, por outro lado, não foi utilizado em nenhuma das duas partidas por Bielsa.
O duelo entre Flamengo e Red Bull Bragantino será nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a sexta colocação, com 57 pontos, mas, se vencer, subirá para o terceiro lugar na tabela. Já o Bragantino é o quarto, com 59, e, se conseguir o triunfo, empatará com o líder Palmeiras na pontuação.