Alex SandroDivulgação / Juventus
Flamengo enfrenta concorrência brasileira por lateral que disputou última Copa
Rubro-Negro vê posição como prioridade para 2024
Rio - Para a montagem do seu elenco no ano que vem, o Flamengo tem a contratação de um lateral-esquerdo como prioridade. Alex Sandro, de 32 anos, que defendeu o Brasil na última Copa do Mundo, é uma das opções. De acordo com o portal "UOL", o clube carioca tem a concorrência de outros clubes da Série A.
Com contrato até junho de 2024 com a Juventus, a tendência é que o veterano não continue no clube italiano. O Flamengo levaria vantagem na disputa pela parte financeira, porém, os outros dois clubes interessados no futebol do jogador podem levar vantagem pelo lado sentimental. O Athletico-PR, equipe que o revelou, e o Santos, que o projetou para o futebol, inclusive com o título da Libertadores de 2011, estão observando o lateral.
Convocado por Tite para a última Copa do Mundo, Alex Sandro atua no futebol europeu desde o meio de 2011. Ele atuou pelo Porto por quatro temporadas, depois se transferiu para a Juventus. Após oito anos atuando constantemente pela Velha Senhora, o lateral perdeu espaço, disputando apenas dois jogos nesta temporada.
O Flamengo deseja a contratação de um lateral-esquerdo para disputar posição com Ayrton Lucas. Filipe Luís, ídolo do clube carioca, está com idade avançada e não deve ter seu contrato renovado para 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.