Luiz Araújo virou titular do Flamengo com a grave lesão de Everton CebolinhaMarcelo Cortes /CRF
Publicado 16/09/2024 16:30
A bruxa está solta no Flamengo, que perde mais um jogador para a sequência da temporada. O nome da vez é Luiz Araújo, que teve constatada uma fratura da cartilagem do joelho direito, após sofrer lesão no clássico que terminou 1 a 1 com o Vasco, domingo.
Publicidade
De acordo com o comunicado do Rubro-Negro, o atacante passará por uma artroscopia e seguirá para o tratamento. O clube não informou o tempo de recuperação e pode retornar só no fim da temporada. É certo que ele está fora das quartas de final da Libertadores e da semifinal da Copa do Brasil.

Quarta cirurgia em um mês

Luiz Araújo, que vinha sendo titular nas últimas partidas, junta-se a Pedro, Vinã e Everton Cebolinha, todos que precisaram de cirurgia num espaço de um mês e só retornam em 2025.
O centroavante passou pelo procedimento na sexta-feira (13) para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A expectativa é que fique fora de sete a oito meses.
Everton Cebolinha foi operado em 14 de agosto para correção da ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Um dia depois foi a vez de Viña ir para a mesa de cirurgia, para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

As opções para o ataque do Flamengo

E assim, o Flamengo perde mais uma opção para o ataque. O técnico Tite passa a contar agora com Bruno Henrique, Gonzalo Plata e Matheus Gonçalves como atacantes de velocidade. Michael, que se recupera de lesão muscular, não tem condições de jogar as quartas de final da Libertadores.
Além deles, estão à disposição Gabigol e Carlinhos, assim como os jovens da base que estão inscritos na Libertadores: Shola, Wallace Yan, Felipe Teresa e Adriel.
Leia mais