Filipe Luís conquistou 10 títulos como jogador do Flamengo e agora assumirá como técnicoRenan Areias / Arquivo O Dia
Publicado 30/09/2024 14:02
A diretoria do Flamengo aposta na mudança de comando na reta final do Brasileiro não apenas para buscar o título da Copa do Brasil, como também como um teste para 2025. Ao dar a oportunidade a Filipe Luís após demitir Tite nesta segunda-feira (30), o Rubro-Negro pensa na possibilidade de manter o ex-lateral como técnico em 2025.
Publicidade
Essa opção ainda é discutida e está na mesa. A ideia seria acertar um contrato de 15 meses com o ex-lateral. A informação é do 'ge', confirmada pela reportagem de O Dia.
Certo é que a diretoria do Flamengo não pretende correr para definir um novo treinador, até porque tem eleição ainda este ano e uma nova gestão pode assumir a partir de 2025.
Entretanto, o desempenho do time nos jogos que restam na temporada e a conquista da Copa do Brasil podem pesar a favor de Filipe Luís, que começou a trabalhar como treinador em 2024 e conquistou dois títulos: a Copa Rio Sub-17 e o Mundial Sub-20.

Filipe Luís ainda precisa de licença

Mas além do campo e da política, o ex-lateral também tem uma outra questão. Atualmente com a Licença A da CBF, ele pode comandar equipes profissionais. Entretanto, para dirigir o Flamengo na Libertadores, por exemplo, precisaria tirar a Licença Pro.
Essa questão não deve ser problema, já que a CBF abre uma turma para o curso em outubro, com aulas online e, em janeiro, presenciais.

Demissão de Tite só após o sim de técnico da base

O agora técnico admitiu no mês passado que achava cedo assumir a equipe profissional e queria se preparar mais nas divisões de base. Mesmo assim, aceitou o desafio após uma consulta da diretoria, que aguardou pela resposta positiva antes de confirmar a demissão de Tite.
Leia mais