As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo muito disputado, com todos os ingredientes que uma grande decisão pede. Como esperado, o Galo, por iniciar o jogo em desvantagem, foi o time que saiu mais para o jogo. As primeiras boas chances vieram dos pés de Hulk em chutes de fora da área, mas o goleiro Rossi segurou a vantagem rubro-negra com duas boas defesas.
LEIA MAIS: Hotsite! Confira a trajetória do Fla na Copa do Brasil
Apesar do Atlético-MG ocupar mais o campo ofensivo, o Flamengo não ficava encurralado e apostava nos contra-ataques para pegar a defesa adversária desarrumada. As melhor chances nasceram com as escapadas de Wesley, um dos destaques da primeira etapa. Primeiro, o lateral fez uma linda jogada e cruzou para Arrascaeta cabecear de peixinho. O uruguaio deslocou o goleiro Everson, mas a bola acabou subindo demais. Depois, o camisa 43 também começou o lance que terminou em finalização de Evertton Araújo para boa defesa do goleiro atleticano.
LEIA MAIS: Plata se emociona ao marcar gol do título: 'Dia inesquecível'
Na reta final do primeiro tempo, os donos da casa tiveram sua melhor chance, que nasceu de uma lambança de Rossi. O goleiro argentino deu um passe na fogueira para Erick Pulgar e a bola acabou sobrando para Paulinho na área. Apesar da trabalhada, o camisa 1 conseguiu se recuperar e evitou que o placar fosse inaugurado na Arena MRV antes do intervalo.
LEIA MAIS: 'Emocionado de igualar essas lendas', afirma Bruno Henrique 
Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG se viu obrigado a arriscar mais, mas esbarrava na forte marcação feita pelo Flamengo. Com isso, o Rubro-Negro conseguiu aproveitar exposição do Galo e teve grandes chances. Bruno Henrique, que entrou na volta do intervalo, teve duas grandes oportunidades em contra-ataque, mas parou em Everson. Depois, Michael e Alex Sandro também desperdiçaram chances de abrir o placar.
LEIA MAIS: Antes do Penta! Relembre todos os títulos do Fla na Copa do Brasil
O momento que o Galo levou mais perigo aconteceu já na reta final da partida, aos 35 minutos. Após um bate e rebate na área, a bola sobrou limpa para Alan Kardec, mas o atacante acabou furando. Na sequência, o Flamengo encaixou um contra-ataque de almanaque com Gonzalo Plata, que partiu de trás do meio-campo, deu um drible desconcertante em Saravia e tocou por cobertura para marcar o gol que garantiu o pentacampeonato ao Flamengo.
LEIA MAIS: Filipe Luís entra para o hall de técnicos 'caseiros' campeões 
Após o Flamengo inaugurar o placar, o jogo foi paralisado por alguns minutos por conta de uma confusão. Quando a bola voltou a rolar, o Flamengo ainda assustou em chutes de Wesley e David Luiz, mas Everson fez mais duas boas defesas e impediu que o placar fosse maior. Mesmo assim, o Rubro-Negro ficou com a taça da Copa do Brasil pela quinta vez.
LEIA MAIS: Gabigol se emociona com título e se despede do Fla
ATLÉTICO-MG 0 X 1 FLAMENGO
Local: Arena MRV (MG)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis
ATLÉTICO-MG: Everson, Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Alisson), Otávio (Alan Kardec), Alan Franco, Zaracho (Bernard) e Guilherme Arana (Rubens); Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (David Luiz) e Alex Sandro; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Arrascaeta (Fabrício Bruno) e Gerson; Michael (Plata) e Gabigol (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.
Gol: Plata (35'/2ºT)
Cartões amarelos: CAM: Lyanco; FLA: Erick Pulgar e Evertton Araújo
Cartão vermelho: CAM: Saravia



Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias

_blank" href="https://twitter.com/jornalodia" class="twitter">
  • Sobre O DIA