Pedro está de volta ao FlamengoDivulgação / Flamengo

Rio - O Flamengo oficializou pelas redes sociais que o atacante Pedro, de 27 anos, foi relacionado para a partida desta quarta-feira contra o Central Cordoba, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da  Libertadores. Com isso, o camisa 9 poderá voltar a entrar em campo após sete meses sem atuar.
"Após quase sete meses de intensa recuperação, o atacante Pedro volta a ser relacionado para uma partida pelo Flamengo. Ele foi incluído pelo técnico Filipe Luís na lista de jogadores que enfrentarão o Central Córdoba, em partida válida pela CONMEBOL Libertadores. O reencontro com a torcida Rubro-Negra será nesta quarta-feira (9), no Maracanã", divulgou o clube carioca.
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino da seleção brasileira, em setembro do ano passado. No fim de fevereiro deste ano, o centroavante foi liberado para iniciar o processo de condicionamento físico. Já no dia 31 de março, voltou a treinar sem limitações com o elenco. O técnico Filipe Luís já havia sinalizado que o jogador retornaria em abril.
O Flamengo vai controlar os minutos de Pedro, que deve entrar no decorrer das partidas. Em casos de lesões de ligamento no joelho, é comum que, assim que o jogador retorna, tenha algum problema muscular. O Rubro-Negro, no entanto, tentará evitar esse tipo de problema com acompanhamento da condição física do centroavante durante o dia a dia.