Flamengo de Arrascaeta perdeu para o Central Córdoba no primeiro jogo em casa na Libertadores de 2025Adriano Fontes/Flamengo
Com derrota em casa, Flamengo vê jogos fora como decisivos na Libertadores
Rubro-Negro terá que pontuar contra a LDU e o Central Córdoba para não se complicar
A inesperada derrota no Maracanã por 2 a 1 para o Central Córdoba, da Argentina, obriga o Flamengo a precisar pontuar como visitante na Libertadores. Caso vença os dois jogos no Rio, o Rubro-Negro só chega a nove pontos, o que não deve ser suficiente para ser primeiro lugar no grupo C ou até mesmo para garantir a classificação para as oitavas de final.
Em terceiro lugar no Grupo E, com três pontos, o time de Filipe Luís está a apenas um da LDU e do time argentino. E enfrentará os dois adversários fora de casa. Ou seja, perder esses dois confrontos significa deixá-los chegar a sete pontos e não depender de si.
E como os dois ainda enfrentam o Deportivo Táchira, o adversário venezuelano que perdeu os dois jogos e desponta para ser o mais fraco do grupo, há a possibilidade de ambos chegarem a 10 pontos neste cenário.
O maior problema para o Flamengo será buscar pelo menos um ponto na altitude de Quito, na próxima rodada da Libertadores, dia 22 de abril. Esse possível empate já seria suficiente para ultrapassar o adversário com uma vitória no Maracanã, por exemplo.
Já contra o Central Córdoba, um empate não é o melhor dos cenários, pois assim o Rubro-Negro dependeria de um tropeço dos argentinos. Mas também não é difícil de acontecer. Eles ainda enfrentam o Táchira em casa e fora, e têm que jogar na altitude contra a LDU.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.