José Florentín comemora gol marcado sobre o Flamengo no MaracanãDivulgação / Central Córdoba

A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Central Córdoba, no Maracanã, na última quarta-feira (9), ganhou destaque na imprensa argentina. Os jornais repercutiram o heróico resultado do clube estreante na Libertadores, que encerrou uma sequência de 27 jogos de invencibilidade do Rubro-Negro. 
O diário 'Olé' aproveitou para provocar os brasileiros ao falar do estádio, palco da partida. "No mesmo campo onde Messi levantou um troféu pela primeira vez com a seleção, o Central Córdoba se tornou gigante ao vencer um dos times mais importantes do continente", escreveu.
Além disso, enalteceu a postura da equipe diante dos cariocas: "Não foram ao Brasil para recuar. De jeito nenhum. Longe disso, a abordagem surpreendeu a todos, até o próprio Flamengo, que teve dificuldade em conectar as linhas e aproveitar ao máximo seus nomes importantes e sua hierarquia".

Já o 'Clarín' ressaltou o 'Santiagueñazo do Central Córdoba no Maracanã': "O Central Córdoba de Santiago del Estero escreveu uma das páginas mais marcantes de sua história ao vencer o Flamengo".
Com o revés, o Rubro-Negro fechou a segunda rodada fora da zona de classificação às oitavas de final. O Fla é o terceiro colocado no Grupo C, um ponto atrás do próprio time argentino e da LDU, do Equador.