FLAMENGO X CENTRAL CORDOBA - COPA LIBERTADORES - MARACANA - 09-04-2025 Gilvan de Souza/Flamengo
Gerson lamenta derrota e minimiza mudanças no Flamengo: ’Todos jogam em alto nível’
Capitão rubro-negro analisou resultado negativo contra o Central Córdoba
Rio - Capitão do Flamengo, Gerson não escondeu sua frustração com a derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba, na noite da última quarta-feira (9), pela Libertadores, no Maracanã. O camisa 8 lamentou que o Rubro-Negro não tenha conseguido reagir contra o modesto time argentino, mas evitou buscar desculpas.
"É sempre ruim perder, ainda mais diante da nossa torcida. No meu modo de ver, ditamos o ritmo do jogo, mas tomamos um gol de pênalti, depois outro de bola parada. E aí é claro que fica mais complicado correr atrás. Não tem desculpa. Quando perde, parece que está tudo ruim, mas temos que focar no que fizemos de bom no jogo e corrigir o que fizemos de errado", disse o meia.
Contra o Córdoba, Gerson foi um dos jogadores escolhidos por Filipe Luís para ser preservado e começar no banco de reservas. Perguntado sobre o tema, o Coringa minimizou o assunto.
"Se a gente tivesse ganho, talvez você (repórter) não estaria fazendo essa pergunta. Todos aqui no Flamengo jogam em alto nível. São muitos jogos na temporada, alguns jogadores voltando de lesão, e aqueles que entraram deram seu melhor. Mas não tem desculpa. A única coisa que podemos fazer é trabalhar", afirmou.
Com o resultado ruim, o Flamengo ocupa a terceira posição do Grupo C da Libertadores, com 3 pontos. A LDU lidera, com quatro, seguida pelo Central Córdoba, que tem saldo de gols menor.
A equipe de Filipe Luís volta a campo no próximo domingo (13), às 17h30 (de Brasília), para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.