Pedro está recuperado de cirurgia no joelho esquerdoGilvan de Souza / Flamengo

Foram sete meses desde a última vez que Pedro esteve em uma partida oficial, mas a espera acaba nesta quarta-feira (9). Novamente relacionado pelo Flamengo, para enfrentar o Central Cordoba, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o centroavante publicou um vídeo nas redes socias para relembrar momentos desde a grave lesão no joelho esquerdo até estar novamente à disposição.

"Pedro volta bem confiante. Acredito que todo o processo de recuperação foi excelente, desde a cirurgia, passando por cada fase, cada processo, e estou muito confiante nesse retorno. Esperançoso também e espero poder retribuir com gols, com muita vontade, como sempre, e dar o meu melhor a cada dia, a cada jogo pelo Flamengo", disse o camisa 9.

"Nação, quero agradecer a todos vocês que oraram, que esperaram a minha volta, e após os sete meses eu estou aqui de volta e espero poder conquistar mais títulos e fazer mais gols com a camisa do Flamengo. Que Deus abençoe vocês".

No vídeo, Pedro relembra como se machucou durante um treino da seleção brasileira:

"Foi delicado, uma situação bem difícil naquele dia, naquela noite ali. Quando eu apoiei o pé, o joelho foi para dentro e estalou. E eu me recordo que antes de ir para o treino eu escrevi num papel e deixei em cima da mesa do meu quarto. Estava escrito: "O Senhor é bom e o Seu amor dura para sempre". E quando eu cheguei no treino, um treino reduzido, dominei uma bola com a esquerda, ali no pivô. Quando eu apoiei o pé, o joelho foi para dentro e estalou".

A grave lesão sofrida pelo atacante não é novidade. Ele já havia sofrido algo similar no joelho direito, quando atuava pelo Fluminense e reviveu o trauma, mas não se abalou.

"Com certeza veio na memória o que eu sofri lá atrás, né? No meu joelho direito. Deus continua sendo bom. O Deus que me levou para a Copa é o mesmo que cuida também dessa lesão. E eu falei: 'Se é isso que eu vou ter pela frente, então vamos enfrentar esse desafio. Se Ele me livrou naquela outra lesão, vai me livrar dessa também e me ajudar na recuperação"", disse.