Gerson em ação durante Grêmio x FlamengoAdriano Fontes/Flamengo

Porto Alegre - A CBF divulgou a análise do VAR no lance polêmico do jogo entre Grêmio e Flamengo, válido pela terceira rodada do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho reclamou de um possível pênalti não marcado por toque da bola no braço de Gerson dentro da área. No entanto, Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira, que estava à frente do árbitro de vídeo, aponta que o braço estava atrás da linha do corpo.
VAR: A bola vem, e ele tenta tirar o braço para trás. A bola vem, a disputa é clara e aí ele tenta tirar o braço para trás. Está vendo? Ou você acha que ele abre esse braço?
VAR: Para mim, esse braço está para trás, está protegido pelo corpo, inclusive. Mesmo ele abrindo aqui, ele está jogando o braço para trás. Ele não abre para ganhar essa bola. Concorda?
AVAR: Estamos finalizando.
VAR: Seguimos, tá? Ele está com o braço para trás, o braço está atrás da linha do corpo. A bola vem do defensor, saindo da área.
O lance em questão aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo. Braithwaite avançou pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento. A bola desviou em Wesley e bateu no braço de Gerson.
A partida acabou com vitória do Flamengo por 2 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos sete pontos e lidera o Brasileirão.