Danilo, zagueiro do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

Rio - O público baixo na goleada de 6 a 0 do Flamengo sobre o Juventude, na última quarta-feira (16), no Maracanã, não passou despercebido. Em meio aos protestos da torcida rubro-negra pelo alto preço dos ingressos, o zagueiro Danilo lamentou que a grande atuação da equipe de Filipe Luís tenha sido para apenas 31.445 pessoas no estádio.
"O Flamengo é uma questão cultural. É muito mais legal jogar com o Maracanã cheio. O Flamengo é do povo. Espero que essa situação possa se resolver da melhor maneira possível. Eu não faço ideia de como, mas espero que a nossa diretoria encontre um caminho bacana para que o Maracanã fique cheio o maior número de vezes possível", declarou o camisa 13 após a partida.
Os ingressos para assistir ao jogo contra o Juventude variaram de R$ 80 a R$ 500. Por conta da baixa procura, o setor Leste Superior e boa parte da Sul ficaram fechados. A ideia da diretoria é abrir os setores de acordo com a demanda nos jogos para amenizar custos.
Danilo também falou sobre a emoção de marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, o terceiro do atropelo rubro-negro contra o Juventude.
"Foi maravilhoso marcar com a camisa do Flamengo diante da torcida no Maracanã. Essa era uma das sensações que eu estava buscando quando decidi voltar para o Brasil. Quero provar mais vezes. Consegui ajudar a equipe a conquistar o resultado ainda no primeiro tempo. Foi uma boa atuação. Espero que a gente possa seguir nesse caminho", afirmou.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Vasco no Maracanã. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Rubro-Negro soma dez pontos e lidera a competição.