Allan já admitiu que quer dar a volta por cima no Flamengo nesta temporadaGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Filipe Luís deve ter pelo menos dois desfalques para a partida do Flamengo contra a LDU, na próxima terça-feira (19), em Quito, pela Libertadores. De acordo com o "ge", Allan e De La Cruz devem ficar fora da viagem por conta da altitude de 2.850 m.
Allan tem uma condição chamada traços falcêmicos, que exige mais cuidado na prática de atividade física em lugares com ar rarefeito. Por isso, ele transporta menos oxigênio no sangue do que uma pessoa normal. A condição não é um impeditivo para que Allan não jogue na altitude, mas pode causar efeitos como como desidratação, hipertermia, acidose, o que fez o Flamengo decidir por preservar o jogador.
No caso de De La Cruz, há uma preocupação pelo fato do uruguaio ter se sentido mal quando defendeu o Flamengo na altitude. Além disso, ele chegou a ser cortado da seleção uruguaia antes de uma partida em El Alto, cidade boliviana situada a 4.090 metros acima do nível do mar.
A decisão se De La Cruz viajará ou não será tomada pela comissão técnica em conjunto com os médicos e fisiologistas. A tendência é que o camisa 18 também seja preservado.
O Flamengo embarcará para o Equador na tarde deste domingo (20). Antes, enfrenta o Vasco neste sábado (19), pelo Brasileirão, no Maracanã.