Sob comando de Filipe Luís, o Flamengo é o 3º colocado do Grupo C, com três pontosAdriano Fontes / Flamengo
Flamengo não terá Alex Sandro, Allan e De la Cruz contra a LDU
Trio não viajará com o elenco para entrar em campo no Equador, pela Libertadores
Rio - O Flamengo divulgou a lista de jogadores relacionados para enfrentar a LDU, no Equador, na próxima terça-feira (22), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Filipe Luís, porém, não poderá contar com Alex Sandro, Allan e De la Cruz.
O lateral-esquerdo sofreu um edema na coxa esquerda na última quarta-feira (16), na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, e ainda não está recuperado. Já a dupla de meio-campistas ficou de fora por causa da altitude de 2.850 metros.
Allan tem traços falcêmicos e a condição requer cuidado para prática de atividade física em lugares com ar rarefeito, uma vez que há menor quantidade de oxigênio transportado no sangue do que uma pessoa normal. De la Cruz, por outro lado, sentiu os efeitos da altura quando atuou e relatou mal-estar.
Com uma vitória e uma derrota, o Flamengo é o 3º colocado do Grupo C, com três pontos. Central Córdoba, da Argentina, e LDU lideram com quatro somados. O Deportivo Táchira, da Venezuela, é o lanterna e ainda não pontuou no torneio continental.
. Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi;
. Defensores: Ayrton Lucas, Cleiton, Danilo, João Victor, Léo Ortiz, Léo Pereira, Varela e Wesley;
. Meio-campistas: Arrascaeta, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson, João Alves e Joshua;
. Atacantes: Bruno Henrique, Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Matheus Gonçalves, Michael, Pedro e Plata.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.