Sob comando de Filipe Luís, o Flamengo é o 3º colocado do Grupo C, com três pontosAdriano Fontes / Flamengo
Flamengo terá 'jogo-chave' na altitude pela Libertadores
Em caso de derrota, Rubro-Negro pode se complicar na disputa por uma vaga nas oitavas de final
Rio - O Flamengo desembarcou em Quito, no Equador, na noite deste domingo (20), para um "jogo-chave" da temporada. Após perder para o Central Cordoba, da Argentina, no Maracanã, o Rubro-Negro visita a LDU, terça-feira (22), às 19h (de Brasília), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e precisa pontuar para não se complicar na competição.
Com a derrota para o Central Cordoba, o Flamengo saiu da zona de classificação para as oitavas de final. O jogo contra a LDU, nesta terça, ganhou ainda mais importância, já que é necessário pontuar para evitar se complicar. Entretanto, o técnico Filipe Luís não terá o lateral-esquerdo Alex Sandro e os meias Allan e De la Cruz à disposição.
Em caso de derrota para a LDU, o Flamengo pode ficar quatro pontos atrás do time equatoriano, que lidera a chave com quatro pontos. A situação pode piorar, principalmente, se o Central Cordoba vencer o lanterna Deportivo Táchira, em casa. Nesse cenário, a equipe equatoriana e argentina abririam quatro de vantagem sobre o Rubro-Negro.
Os próximos dois jogos do Flamengo na fase de grupos serão fora de casa. Ambos, inclusive, são confrontos diretos, contra LDU e Central Corboba, que estão à frente na classificação. Por fim, o Rubro-Negro recebe os equatorianos e o Deportivo Táchira no Maracanã, nas últimas duas rodadas, para selar a classificação. Porém, precisará, ao menos, pontuar na altitude para amenizar a pressão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.