Central Córdoba venceu o Deportivo Táchira por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo do Flamengo na LibertadoresEduardo Rapetti / AFP
Vitória do Central Córdoba complica o Flamengo na Libertadores
Equipe argentina vence Deportivo Táchira por 2 a 1 e assume liderança do grupo
Rio - O Flamengo não terá vida fácil para chegar às oitavas de final da Libertadores. O Central Córdoba venceu o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 2 a 1, nesta quinta-feira (24), na Argentina, e assumiu a liderança do Grupo D, com sete pontos. Com o resultado, o time argentino abriu três de vantagem sobre o Rubro-Negro — e ainda tem um confronto direto em casa.
Em terceiro lugar com quatro pontos, o Flamengo tem dois confrontos dentro de casa. Antes, o Rubro-Negro encara o Central Córdoba, dia 7, na Argentina. Depois, recebe a LDU, do Equador, dia 15, e o Deportivo Táchira, dia 28, no Maracanã, para encerrar a fase de grupos. A próxima rodada, no entanto, pode ser crucial para definir o futuro na competição.
Na próxima rodada, o Flamengo tem um confronto direto com o Central Córdoba, enquanto a LDU visita o lanterna Deportivo Táchira. No pior dos cenários, o Rubro-Negro pode ver o time argentino disparar com seis pontos de vantagem e os equatorianos com quatro. Portanto, é necessário pontuar na Argentina para seguir com chances de avançar e não depender de outros resultados.
Após empatar sem gols com a LDU em Quito, no Equador, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, no Maracanã, pela 6ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o segundo colocado da competição, com 11 pontos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.