Filipe Luís agora tem duas derrotas pelo FlamengoAdriano Fontes/Flamengo
Em derrota do Flamengo, Filipe Luís admite: 'Não estávamos na nossa melhor versão'
Mesmo com atuação abaixo, treinador viu chance de o Rubro-Negro ter vencido
Filipe Luís conheceu a segunda derrota desde que assumiu o Flamengo, no fim do ano passado, e admitiu que o desempenho não foi dos melhores. O treinador avaliou que o motivo foi a boa atuação do Cruzeiro, muito elogiado pelo que fez taticamente no 2 a 1 deste domingo (4).
"Jogo muito difícil, um adversário muito bem treinado. Temos que dar méritos à vitória deles, fizeram um jogo taticamente muito bom, conseguiram bloquear nossa forma de jogar e tivemos dificuldade na criação", afirmou em coletiva de imprensa.
"No primeiro tempo fizemos um bom jogo, rompemos bastante a pressão, é um time que merece mérito, conseguiram bloquear nossa saída de bola e ainda assim saímos várias vezes. Mas não conseguimos o gol. O Cruzeiro força erros para sair no contra-ataque. Hoje foi assim. Aproveitaram um erro técnico. Não estávamos na nossa melhor versão".
Filipe Luís também admitiu que alguns jogadores não foram bem tecnicamente, assim como a parte coletiva taticamente. Mesmo assim, avalia que o Flamengo poderia ter saído com um resultado melhor diante do que foi a partida no Mineirão.
"Ainda assim foi um jogo muito igual, na qual tivemos nossas possibilidades de virar. Mas infelizmente não aconteceu e eles conseguiram o gol de pênalti no final do jogo. Uma derrota que dói muito, acho que primeira minha como visitante, mas tiramos lições dessa derrota para continuar crescendo e evoluindo", afirmou.
O treinador ainda não vê tempo para o elenco ficar remoendo a derrota, já que terá uma partida decisiva pela Libertadores na quarta-feira (7), contra o Central Córdoba, na Argentina.
"Temos que passar a página rápido, as derrotas acontecem, o Brasileirão é um desafio muito grande e obviamente os tropeços acontecem. É levantar a cabeça o mais rapidamente possível para chegar bem no jogo da Libertadores, que é fundamental", completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.