Vitão em ação pelo InternacionalRicardo Duarte / Internacional

O diretor executivo do Internacional, André Mazzuco, confirmou que o Flamengo foi um dos clubes que fez proposta para contratar Vitão, no início da temporada. Além do valor aquém do que o clube gaúcho pede, o dirigente explicou outro motivo para que a negociação não fosse adiante.
"Nós tivemos propostas importantes. Sim, (Flamengo) é um deles. O Vitão é um cara muito identificado com o clube. O que eu vejo hoje nos sentimentos dos jogadores, isso é muito importante quando você faz a gestão do clube, para que tenha esse pertencimento deles. O Inter quer brigar por algo, e os jogadores têm esse sentimento", disse Mazzuco em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.
No fim de janeiro, Vitão negou que desejava sair do Internacional: "Estou muito feliz aqui. Falaram que estou forçando minha saída, mas é tudo mentira".
O Flamengo chegou a fazer duas ofertas pelo zagueiro, ambas recusadas pelo Inter. A última foi de 7 milhões de euros e mais o perdão da dívida de 4 milhões de euros por Thiago Maia. Já o clube gaúcho desejava pelo menos 14 milhões de euros.
"Quando ele (jogador) está em clube com estrutura boa, gestão de confiança, tem seus vencimentos em ordem, onde ele se sente bem, uma troca tem que ser muito bem pensada. E isso pesou bastante para o Vitão e outros jogadores", disse Mazzuco. 
Ele ainda admitiu a necessidade de vender nomes do elenco no meio da temporada.
"A janela do meio do ano vem aí. Há necessidade de venda, se pensar no cenário econômico, sim", finalizou.