Pedro é um dos destaques do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Preparador físico do Flamengo explica cautela adotada em retorno de Pedro após lesão
Volta do atacante aos gramados vem acontecendo de forma gradual e ele ainda não retomou de vez a titularidade
Rio - O preparador físico do Flamengo, Diogo Linhares, explicou porque o clube vem adotando cautela desde o retorno de Pedro aos gramados após sete meses afastado por rompimento no ligamento do joelho esquerdo. Em conversa com os jornalistas nesta terça-feira (13), no Ninho do Urubu, o profissional explicou que o camisa 9 ainda segue um cronograma individualizado de treinos como precaução contra novas lesões e por isso ainda não retomou totalmente a titularidade.
"Quanto maior o período de afastamento, levamos um tempo para fazer esse retorno gradual. Sabemos da demanda física que exige o modelo de jogo do Filipe, a intensidade que jogamos. Fazemos esse controle gradual para evitar ao máximo uma outra lesão. Fazemos esse prognóstico de progredir as cargas, evitar uma sequência maior de jogos", explicou Diogo.
"Você compromete a recuperação entre um jogo e outro, ainda mais agora que pegamos uma sequência de jogos em três dias, com viagens. Fazemos um controle maior para que o Pedro possa voltar ao “prime” na temporada. Procuramos individualizar ao máximo as cargas, fazendo as metas dos atletas. Alguns momentos ele faz sozinho, outros agrupamos. O que ele precisa mais agora é esse trabalho com o grupo que vem fazendo diariamente e progredir as cargas dele", completou.
O preparador físico também comentou a situação do lateral-esquerdo Matias Viña, que não entra em campo desde agosto, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Nesta semana, ele foi entregue à preparação física.
Apesar de ainda realizar treinos individuais, a expectativa é que ele seja liberado para trabalhar com o grupo em breve. O Flamengo espera tê-lo à disposição no Mundial de Clubes, em junho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.