O técnico Filipe Luís e o auxiliar Rodrigo Caio vão definir se poupam titulares na Copa do BrasilMarcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo enfrenta o Botafogo-PB pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil com a possibilidade de descansar muitos titulares na quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã. Como venceu por 1 a 0 na ida, jogará em casa com a vantagem do empate contra um adversário que não faz boa Série C, o que permite à comissão técnica uma melhor gestão do desgaste dos jogadores para a sequência até o Mundial de Clubes.
No confronto no Maranhão já foi assim, com a escalação de reservas, e a comissão técnica rubro-negra ainda avalia quem vai mandar a campo. Mas possui uma lista de jogadores com grande desgaste físico devido à maratona que será levada em consideração. Estão nela: Léo Ortiz e Léo Pereira, Alex Sandro, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Soma-se a eles os lesionados De La Cruz, Allan, Pulgar e Gonzalo Plata. O controle de carga de Pedro também deve deixá-lo fora dos 11 iniciais.
Quem pode jogar é Gerson, que descansou no fim de semana por estar suspenso. Arrascaeta está de volta aos treinos, mas pode não começar jogando.
Afinal, no domingo (25), haverá o confronto direto com o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão, e na quarta, será o Deportivo Táchira, valendo vaga nas oitavas da Libertadores. A sequência termina no dia 1, contra o Fortaleza.