José Aldose se posiciona no local de sua homenagem ao lado de Diego RibasReprodução/ Instagram do José Aldo

Rio- José Aldo, lutador que se aposentou recentemente no UFC, foi homenageado pelo Flamengo na última quinta-feira (22). A honraria aconteceu em espaço temporário no museu do clube, na sede da Gávea, com luva e cinturões expostos. Apelidado como "Rei do Rio", aos 38 anos, Aldo finalizou sua carreira com 32 vitórias no MMA.
O lutador é considerado um dos grandes nomes brasileiros no esporte. Além disso, Aldo também defendeu o cinturão do peso-pena do UFC por sete vezes, recorde histórico da categoria. Em outras duas ocasiões, também ficou com o cinturão dos pesos-penas do WEC, antes da organização ser absolvida ao UFC.
"Tive a honra ser convidado pela equipe do Museu do Flamengo e receber uma homenagem tão especial. O Museu agora guarda também parte da minha trajetória e conquistas no UFC que ficará em exposição temporária na Gávea. Um espaço que representa muito pra mim, não só pela minha história no esporte, mas também pela minha paixão de sempre: o Flamengo!", declarou o campeão nas redes sociais.
Durante a sua trajetória, Aldo já exibiu em diversos momentos sua relação de amor pelo Flamengo. Em sua estreia pelo UFC, subiu ao octógono com a bandeira de uma torcida organizada do clube ao ser campeão dos pesos-penas (até 66kg). Em seguida, teve uma breve parceria com o Rubro-Negro em materiais de luta. Durante o UFC Rio 2, no ano de 2012, pulou na grade exibindo a bandeira do clube da Gávea, comemorando sua a vitória.