João Félix fez um gol em 17 jogos pelo Milan nesta temporadaPiero Cruciatti / AFP

Rio – Nesta quinta-feira, João Félix, do Chelsea (ING), se reuniu com o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, para discutir o interesse do time da Gávea em sua contratação para o Mundial de Clubes, que começa em junho deste ano. O Flamengo está tentando negociar com o português há cerca de um mês.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o meia-atacante e seu empresário, Jorge Mendes, priorizam o mercado europeu e querem ouvir outras propostas antes de pensar em atuar no futebol brasileiro. Ainda assim, eles elogiaram o clube e agradeceram pelo interesse. Agora, o foco do Rubro-Negro deve ser buscar outras alternativas para integrar seu ataque.
Os clubes participantes do Mundial de Clubes ganharam uma janela extra de transferências voltada para o torneio, entre os dias 1º e 10 de junho. Por enquanto, o volante Jorginho, do Arsenal-ING, é o único alinhado para a competição. O Flamengo, até agora, confirmou somente Juninho, ex-Qarabag-AZE, e Danilo, da Juventus-ITA, como reforços para 2025. O diretor afirmou, em entrevista à Flamengo TV, que o clube já está em negociação para alguns reforços.
"Temos os alvos bem identificados e já entramos em fase de negociação para que venham o mais rápido possível e façam o elenco mais forte do que já é", declarou Boto.