Gerson foi convocado por AncelottiDivulgação / Flamengo

Rio - Convocado por Carlo Ancelotti para os próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias, o meia Gerson, de 27 anos, descartou qualquer possibilidade de ser um novo Kross ou Modric nas mãos do ex-treinador do Real Madrid. O jogador foi questionado sobre possíveis similaridades com o alemão e o croata.
"Pô, quer me comparar com os caras lá? Não tem como, é outro nível. Estou sempre para ajudar. Faço volante, faço ponta, ano passado tive um êxito muito grande. Estou sempre disposto a ajudar, importante é ajudar a equipe, mas não faz essa pergunta mais, não. São eles ali e eu aqui", disse na zona mista depois da vitória do Flamengo sobre o Tachira.
Dos convocados por Ancelotti para o meio, Gerson é o jogador que tem características mais ofensivas. As comparações com Kroos e com Modric são porque os dois europeus foram fundamentais no setor comandado por Ancelotti nos dois últimos títulos de Liga dos Campeões do Real.
Kroos encerrou sua carreira no ano passado, depois do título europeu, e Modric disputou mais uma temporada no Real e não teve seu contrato renovado. Os dois são meias com características ofensivas, mas não são apoiadores, assim como Gerson.