Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é o presidente do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
Presidente do Flamengo se diz ansioso por fair play financeiro no Brasil
'Vemos com bons olhos', analisou o mandatário rubro-negro
Rio - Recentemente, a nova gestão da CBF iniciou os debates para a implementação da regra do fair play financeiro no futebol brasileiro. Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, presidente do Flamengo, afirmou que enxerga a medida como positiva e disse estar ansioso.
"A gente trata desse assunto com muita seriedade, até com uma certa ansiedade. O Flamengo é muito sensível a esse assunto Nós temos casos pendentes com Estrela Amadora, Leixões, Inter... A gente vê com bons olhos, só acha que esse tema deveria estar sendo discutido dentro do grupo da Comissão Nacional de Clubes", disse o mandatário rubro-negro em entrevista a 'TNT'.
No mês passado, Bap já havia saído em defesa do fair play financeiro no futebol brasileiro durante o II Simpósio de Direito Esportivo. No evento, o executivo apoiou a iniciativa de que os times mal pagadores não devam entrar em campo, sugerida por Mário Bittencourt, presidente do Fluminense. Além disso, citou que mesmo após a transformação dos clubes em SAFs, algumas dívidas continuam sem ser quitadas.
Presidente da CBF, Samir Xaud busca maior controle nas finanças dos times brasileiros, tendo como principal motivo o número crescente da dívida dos clubes nacionais em 22%, com um valor que supera R$ 10 bilhões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.