Filipe Luís durante treino do Flamengo nos Estados UnidosGilvan de Souza / Flamengo

Estados Unidos - A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes será nesta segunda-feira (16), contra o Espérance, da Tunísia, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field na Filadélfia, na Pensilvânia. O jornal espanhol 'As' colocou o Rubro-Negro como o "não europeu que mais briga" pelo título da competição.
Leia mais: Rossi aborda peculiaridade na posição de goleiro e cita Matheus Cunha

"O time carioca reúne jogadores experientes como velhos conhecidos do futebol europeu como Danilo ou Alex Sandro, figuras de destaque do futebol sul-americano como De Arrascaeta ou Gerson, e também o equatoriano Plata, que jogou no futebol espanhol e hoje é uma das peças-chave do ataque", afirmou a publicação.

Além disso, o trabalho do técnico Filipe Luís foi bastante elogiado. O treinador acumulou alguns troféus em um ano e meio de trabalho. Pelo sub-20, conquistou o Mundial e, no time principal, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
Leia mais: Capitão do Penta, Cafu indica Pedro para o Milan

"Seus números atingiram patamares meteóricos. Agora, como atual líder do Campeonato Brasileiro, ele está se exibindo para o mundo. Desta vez, do banco de reservas, não do campo", finalizou o 'As'.