Jorginho estreou pelo Flamengo na vitória sobre o Espérance, da Tunísia, no Mundial de ClubesGilvan de Souza/Flamengo

Rio - O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes. O Rubro-Negro venceu o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0, nesta última segunda-feira (16), na Filadélfia, e começou a caminhada na competição com o pé direito. Único reforço do clube, Jorginho deixou boa impressão e deu uma assistência na estreia.
"Jorginho chegou em final de temporada. Não jogou muito lá no Arsenal, chegou bem fisicamente e no mesmo nível dos outros jogadores. É muito inteligente e pegou muito rápido (...) Foram 70 minutos, não quis correr riscos. Ele tem muito a evoluir dentro do próprio modelo", disse Filipe Luís.
Na estreia pelo Flamengo, Jorginho atuou em 74 minutos. O volante ítalo-brasileiro, de 33 anos, comandou o meio-campo mostrando muita eficiência, acertando 93% dos passes (92 de 99) e 75% de bolas longas (3 de 4 tentativas). Além disso, também foi bem na marcação e venceu os três duelos, segundo o "SofaScore".
Jorginho rescindiu com o Arsenal, da Inglaterra, para defender o Flamengo no Mundial de Clubes. Com isso, abriu mão de um bônus contratual de quase R$ 4 milhões. O jogador assinou contrato até julho de 2028 e jogará no futebol brasileiro pela primeira vez na carreira.
Com a vitória, o Flamengo divide a liderança do Grupo D com o Chelsea, da Inglaterra, que venceu o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, também por 2 a 0. O Rubro-Negro volta a campo na próxima sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), contra o time inglês, na Filadélfia.