Bruno Henrique entrou no segundo tempo da vitória do Flamengo sobre o EspéranceGilvan de Souza / Flamengo

Bruno Henrique está no terceiro Mundial de Clubes pelo Flamengo e não tem dúvidas: o time atual é melhor e mais preparado para o torneio do que o de 2019. O atacante explicou, após a vitória por 2 a 0 sobre o Espérance, o porquê de ver os comandados de Filipe Luís com mais condições de bater de frente contra um europeu como o Chelsea.
"De bagagem dos outros Mundiais que vejo é que nossa equipe hoje é muito melhor do que aquela de 2019. Temos jogadores muito experientes que já viveram isso jogando na Europa, outros que já viveram jogando no Flamengo. Estamos vindo com uma cabeça diferente, em 2019 foi muito atípico, batemos na trave, sentimos que poderíamos ter vencido", avaliou.
Aquele Flamengo comandado por Jorge Jesus encantou os torcedores com as conquista da Libertadores e do Brasileirão. E perdeu a final do Mundial para o Liverpool, na prorrogação, após 0 a 0 no tempo regulamentar.
O Rubro-Negro também disputou o torneio em 2022, mas foi eliminado na semifinal pelo Al-Hilal.
"É uma competição diferente de 2019, com mais clubes. É uma dificuldade maior, viemos para fazer história, sabemos que temos de estar bem tranquilos em fazer o nosso melhor. Isso que vai nos fazer chegar lá na frente", completou o atacante.

Foco no Flamengo

Bruno Henrique também abordou rapidamente a sua situação no Brasil. Ele garantiu não estar abalado mentalmente após ser denunciado por fraude esportiva e estelionato, e aguarda decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) se vai virar réu sobre o caso. Além disso, ele pode ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e suspenso por suposto envolvimento em manipulação de aposta esportiva.

"Estou bem, focado no Mundial. Sei que posso ajudar bastante o clube e estou muito feliz de estar aqui mais uma vez ajudando o Flamengo", disse.

Próximos jogos do Rubro-Negro no Mundial de Clubes

- 20/6 - Flamengo x Chelsea - Filadélfia, às 15h*;
- 24/6 - Los Angeles x Flamengo - Orlando, às 22h*
* Horários de Brasília