Juca Kfouri comentou sobre partida entre Flamengo e Bayern de Munique-ALEReprodução / YouTube
Juca Kfouri diz que Bayern é favorito contra Flamengo, mas avisa: 'Não quer dizer que já ganhou'
Comentarista projetou duelo das oitavas de final do Mundial de Clubes e falou de 'desinteresse' dos europeus na competição
Rio – O comentarista Juca Kfouri analisou o confronto entre Flamengo e Bayern de Munique-ALE, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Ele afirmou, no programa "Fim de Papo", da Uol, transmitido nesta segunda-feira (24), que é justo dizer que os alemães são favoritos, mas isso não é garantia de nada, e opinou sobre um possível desinteresse dos clubes europeus na competição.
"O Filipe Luís disse que há times da primeira prateleira da Europa, e com esses times, os brasileiros têm enorme dificuldade de competir. O Bayern faz parte dessa primeira prateleira, ao lado do Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Arsenal, eventualmente do Napoli, Manchester City. É justo dizer que o Bayern de Munique é favorito contra o Flamengo, mas não quer dizer que já ganhou do Flamengo, porque as coisas não são assim", ponderou Juca, de 75 anos.
"Eu não me lembro de ninguém ter dito que o Chelsea ia amassar o Flamengo. Se alguém disse, é porque não estava com o radar bem orientado. O Chelsea, no momento, não é da primeira prateleira europeia, é da segunda", ressaltou.
O jornalista também argumentou que os europeus estão se dedicando para ganhar a competição por causa dos valores da premiação. Ele pontou que na partida em que o Bayern de Munique perdeu para o Benfica por 1 a 0, na segunda-feira, o clube alemão colocou os seus melhores jogadores na etapa final.
"Azar deles [dos europeus], se eles não estão interessados. Que não fossem. Primeiro, eu acho que não tem ninguém desinteressado no tamanho da grana, de prêmio, que até para eles é uma grana grossa. E segundo, me conte algum atleta de alto rendimento que entre em uma competição e diz: 'Eu não estou ligando para este jogo', 'Se eu perder, tudo bem, volto para casa'. O Bayern tomou 1 a 0 [contra o Benfica]. Se não estivesse ligando para ficar em primeiro ou segundo lugar, não ia colocar a cavalaria no segundo tempo. Então, não me venha com essa conversa."
"Se é para ficar com cara de tacho, eu vou ficar dizendo que o Flamengo passa", concluiu Juca.
Brasileiros no mata-mata do Mundial
O Flamengo empatou com o Los Angeles FC na noite desta segunda-feira em 1 a 1, mas já estava com a classificação para as oitavas de final garantida na primeira posição. O Rubro-Negro enfrentará o Bayern de Munique neste domingo (29), às 17h, no estádio Hard Rock, em Miami.
A próxima fase também terá um confronto entre brasileiros. Botafogo e Palmeiras duelam no sábado (28), às 13h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.