Wesley em ação pelo Flamengo na vitória sobre o ChelseaGilvan de Souza / Flamengo

Estados Unidos - Lateral-direito do Flamengo, Wesley mostrou estar focado no Mundial de Clubes em meio ao interesse de clubes europeus. Em entrevista ao jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', o jogador reforçou que sonha em jogar no Velho Continente, mas que só pensará nisso após o torneio internacional.
"Estamos vivendo o Mundial de Clubes, que está sendo uma experiência maravilhosa e queremos ir o mais longe possível. Sabemos bem qual é a nossa prioridade. Só vou pensar nisso (saída para a Europa) quando terminar a competição", declarou o defensor.
"Meu sonho é jogar na Europa pelo menos uma vez na carreira. Jogadores mais experientes como Jorginho, Danilo e Alex Sandro me disseram que ir para a Série A da Itália seria uma ótima experiência para o meu crescimento e um passo importante na minha carreira", contou.
O Rubro-Negro, inclusive, vê o torneio como uma oportunidade de valorização para o atleta. Recentemente, José Boto, diretor de futebol do clube carioca, revelou que só venderá Wesley por ao menos 30 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões). Chelsea, Juventus, Inter de Milão e Manchester City já buscaram informações sobre o lateral-direito.
O Flamengo já está garantido nas oitavas de final no Mundial de Clubes, como líder do Grupo D. Nesta terça-feira (24), cumprirá tabela contra o Los Angeles FC (EUA), às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.