Wesley em ação pelo Flamengo na vitória sobre o ChelseaGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Diretor de futebol do Flamengo, José Boto falou sobre uma possível venda de Wesley para a Europa. Em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o dirigente negou propostas de Juventus e Roma e revelou o valor desejado pelo clube carioca para negociar o jogador.
“Oficialmente não há nada com a Itália. Talvez extraoficialmente. Mas 20 milhões de euros não são suficientes. Polo que ouvir dizer, para comprá-lo, pelo menos 30 milhões de euros (R$ 189 milhões). Wesley está pronto para a Europa. É um grande talento. Veremos depois do Mundial de Clubes, mas não somos obrigados a vendê-lo”, afirmou Boto.
“Ele é muito rápido, até mais rápido que o Dodô, da Fiorentina. Ataca melhor do que defende, mas é tão rápido que sempre se recupera. Como todos os laterais brasileiros, ele é ofensivo”, completou.
Wesley está cobiçado por gigantes europeus e foi alvo até mesmo de uma sondagem do Chelsea após a vitória do Flamengo sobre o time inglês, ainda no estádio da partida. No ano passado, o Rubro-Negro recusou uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 125 milhões) do Atalanta-ITA pelo lateral.