Filipe Luís comemora a vitória do Flamengo sobre o Chelsea, da Inglaterra, pelo Mundial de ClubesGilvan de Souza / Flamengo
Filipe Luís admite surpresa com europeus e exalta resiliência do Flamengo
Treinador elogiou coragem da sua equipe para conseguir a virada sobre o Chelsea
Rio - Filipe Luís não escondeu a alegria com o desempenho do Flamengo na vitória sobre o Chelsea. O Rubro-Negro venceu o time inglês por 3 a 1, de virada, nesta sexta-feira (20), pela 2ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, e exaltou a resiliência da sua equipe para reverter o cenário e vencer pela segunda vez na competição.
"Estou muito feliz. Desde o começo nós sempre acreditamos que tínhamos chances. Depois do erro do Wesley, o time não parou de jogar. Continuamos da mesma forma. Meu coração está quente (...) Fiquei quatro dias sem dormir bem porque vi o time do Chelsea e acho que é o mais tático da Europa. Foi uma enorme vitória. Eu estou muito feliz. Qualquer um pode ganhar a competição, isso é futebol", disse.
Foi a segunda vitória de um sul-americano sobre um europeu. Antes do Flamengo bater o Chelsea, o Botafogo também venceu o PSG. Além disso, Palmeiras, Fluminense e Boca Juniors conseguiram empatar com Porto, Borussia Dortmund e Benfica, respectivamente. O técnico Filipe Luís destacou a força do futebol na América do Sul e demonstrou surpresa com os resultados.
"Eu estou surpreso. Conheço a qualidade dos clubes europeus, especialmente a elite do futebol. São 12 clubes no mundo que fazem parte da elite. Estou surpreso por esses resultados. Eles não estão muito acostumados com o clima. Os sul-americanos são muito competitivos, na Libertadores é muito difícil vencer, mas nem sempre o melhor vence", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.