Comemoração dos jogadores do Central Córdoba após vitória no MaracanãDivulgação/X @cacc_sde

Rio - Algoz do Flamengo na primeira fase da Libertadores, o Central Córdoba alfinetou o Chelsea após o time inglês ser superado pelo Rubro-Negro por 3 a 1 no Mundial de Clubes. Nas redes sociais, a equipe argentina relembrou sua vitória por 2 a 1 sobre os cariocas no Maracanã, em abril.
 "Não é para todos", escreveu o Central Córdoba em sua conta no X, antigo Twitter.
A derrota para o Central Córdoba foi a primeira do Flamengo na história da Libertadores para um time argentino no Maracanã. Antes do resultado negativo, o Rubro-Negro colecionava sete vitórias e dois empates contra os clubes do país vizinho atuando no estádio.
Apesar do resultado histórico contra o Flamengo, o Central Córdoba não conseguiu avançar às oitavas de final da Libertadores. Os argentinos fizeram 11 pontos e empataram com LDU e Flamengo, mas foram eliminados pelo saldo de gols.
Apesar de ter vencido o Rubro-Negro no Maracanã, o time argentino ficou de fora das oitavas da Libertadores. O Central fez os mesmos 11 pontos do Rubro-Negro e da LDU, mas saiu por conta dos critérios de desempate da competição.